• Realizar atendimento para as empresas contratantes sobre dúvidas/orientações a respeito da área de Segurança e Medicina do trabalho;
• Realizar visitas técnicas com análises dos ambientes laborais das empresas contratantes dos serviços de saúde ocupacional;
• Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, acompanhar e avaliar seus resultados através de auditorias, para minimizar e eliminar a ocorrência de doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos estabelecendo procedimentos a serem seguidos;
• Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho utilizando métodos e técnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais, através de análises quantitativas e qualitativas nos ambientes de trabalho, que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores;
• Orientar sobre a implantação de equipamentos de proteção contra incêndio, EPI’s, EPC’s as empresas contratantes do Saúde Ocupacional;
• Auxiliar no acompanhamento de indicadores da área de segurança e emissão de relatórios;
• Controle e desenvolvimento de planilhas e apresentações;
• Elaborar, controlar, revisar e organizar documentos diversos da área;
• Imputar dados nos sistemas;
• Participar das reuniões com a equipe;
• Participar de treinamentos, quando convocado;
• Auxiliar em outras demandas do setor quando necessário.
Requisitos Indispensáveis
• Experiência na função de 1 a 2 anos.
• Ensino Técnico Completo em Técnico de Segurança do Trabalho.
• Conhecimento em Pacote office.